TOP
Editorial
Entidade através de seu presidente insiste no erro: Mentir não traz honra para ninguém.

A Secretaria da Saúde do Município de Cabedelo através do seu Conselho Municipal da Saúde, Órgão Colegiado com representação de inúmeros seguimentos da Sociedade Cabedelense, vem à Público, REPUDIAR a forma insidiosa, atemporal e politiqueira com que o senhor presidente da ACICA vem se portando, desrespeitando esse Conselho e dirigindo ataques típicos de quem não sabe conviver em SOCIEDADE.


Este senhor peca uma vez mais; quando de forma direcionada, tenta desqualificar o trabalho do atual secretário da Saúde, Ironildo Oliveira, funcionário de carreira desta prefeitura, eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde por decisão COLEGIADA da maioria de seus Membros, bem como: procura o senhor presidente da ACICA, também atingir este Conselho, como se os eleitos, fossem “meninos e meninas de recado” de quem quer que seja. Tempestivamente, REITERAMOS O REPÚDIO AO SENHOR PRESIDENTE DA ACICA E EXIGIMOS O RESPEITO DEVIDO, AO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.


Na necessidade de esclarecer de vez a população de Cabedelo, solicitamos aos senhores editores do ‘soltando o verbo’, publicar os seguintes dados: 1 – “Fonte do Ministério da Saúde (divulgado no jornal Correio da PB) que os serviços de Saúde que mais cresceram em QUALIDADE no Estado, foram os de Cabedelo, notadamente a partir do ano de 2010 (ano em que o senhor presidente Ironildo Oliveira assumiu a titularidade)”, o que derruba a tese aludida do senhor presidente da ACICA que o fato do secretário Ironildo Oliveira não ser medico, não o desqualifica para a função, ao contrário, à julgar pelos dados do próprio MSBR, a MELHORIA, FOI PATENTE.


2 – Quem não se recorda do senhor José Serra (sem formação acadêmica em medicina), comprovadamente foi o MELHOR MINISTRO DA SAÚDE DESTE PAÍS, quebrando patentes de importantes remédios, com destaque para os de combate à AIDS e, responsável pela iniciativa de popularizar as marcas através dos genéricos, hoje tão bem aceitos pela população de baixa renda? Em Cabedelo, apesar dos constantes atrasos nos repasses federais, é REGRA na Saúde do Município: Nunca deixar de realizar atendimentos de MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE, pois, quando ocorre atraso, a administração ARCA com as responsabilidades, PARA SALVAR VIDAS.


3 – O espaço do domínio www.cabedelo.pb.gov.br é sim, fórum próprio para responder PUBLICAMENTE, assuntos que digam respeito à administração, suas autarquias e Conselhos (em tela), por justo motivo além do CONSTITUCIONAL: Mesmo sabendo do DIREITO LÍQUIDO E CERTO DE RESPOSTA, o ‘soltando o verbo’, tende à publicar somente uma versão: “a do verborrágico senhor presidente da ACICA”. Desta forma, caso este esclarecimento não seja posto na integra (dando o mesmo espaço concedido à ACICA), este conselho pedirá VIA JUDICIAL, O DIREITO NEGADO, pelo “soltando o verbo”.


4 - É estranho para este COLEGIADO, que o senhor presidente da ACICA, tenha sido membro do partido que ‘governou’ a cidade de 2001 à 2004 e a administração da época, tenha deixado TODOS OS HOSPITAIS FECHADOS, PAGAMENTOS ATRASADOS, CORRUPÇÃO EM TODAS AS ESFERAS ADMINISTRATIVAS(como podemos provar por vídeos, jornais, áudios da época e outros documentos) E O ‘BRAVO’ ‘PALADINO’ CARECA DA ACICA, TENHA SE PROSTADO SOB O MAIS ABSOLUTO SILÊNCIO E SUBSERVIÊNCIA AOS SEUS ‘PARES’ IDEOLÓGICOS DE UMA ÉPOCA QUE A POPULAÇAO DE CABEDELO, TEM PÉSSIMAS LEMBRANÇAS. Estranho, não senhor presidente? Para não dizer: Covardia.


5 – O presidente deste Conselho esclarece ainda que: a) As portas da secretaria e do Conselho estão abertas, pois, nada há à esconder! b) Nunca houve proibição da ACICA em ‘participar’ do Conselho. O que houve foi que intempestivamente a entidade quis causar um factoide político sem sequer ter participado de uma reunião tempestivamente, certo, senhor presidente? Fale a verdade e diga também ao Povo que a senhora Ceres Almeida Rabelo, representante do Digníssimo Promotor de Justiça, estava na reunião da eleição (a qual Vossa Senhoria faltou), AUTORIZADA como Representante do MP, no oficio 187/2011. O MP cumpriu a parte dele, e o senhor presidente da ACICA, ‘desmentirá’, mais esta VERDADE? Que vergonha.


A solicitação de inclusão da ACICA (INTEMPESTIVA) NEGADA foi DELIBERADA pela maioria do Conselho e não por decisão do senhor presidente deste, que não tem poder de VETO. Não minta senhor presidente da ACICA, o Povo MERECE RESPEITO! - Diz o título da matéria no referido site: “A quem interessa que a Sociedade Organizada fique fora do Conselho Municipal de Saúde?” –


Que Sociedade “organizada”? Um verborrágico e, meia dúzia de “seguidores”? Os atuais Conselheiros e Conselheiras não são DIGNOS E PROBOS, ELEITOS QUE FORAM, PARA EXECEREM SUAS FUNÇÕES, representando a SOCIEDADE? A ACICA passou à exercer ‘poder de polícia, promotor e Juiz? – Senhor presidente da ACICA: - "Estamos condenados à civilização. Ou progredimos ou desaparecemos." (Euclides da Cunha). Mais respeito, senhor presidente da ACICA. Suas manobras são por demais conhecidas, agora com intensidade maior, visto que se aproxima uma eleição. O senhor não está lidando com incapazes, sua condição de professor universitário não o coloca na condição de “deus”. Deus, não é DEUS de confusão.


O senhor presidente da ACICA disse na mesma “matéria” do ‘soltando o verbo’, que o papel da entidade não é “pedir” para “ter controle social” dentro do Conselho e “lamentou” a atitude do secretário da Saúde em não ‘permitir’ a entrada “forçada” da ACICA no Conselho, insinuando que o prefeito José Francisco Régis deveria colocar “alguém mais preparado”, um médico da “área”...


Senhor Ernesto, um médico foi prefeito com o seu apoio e de alguns membros da atual ACICA, e todos, foram CONIVENTES com a pior administração já registrada nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004 e um dos saldos: foi deixar os dois hospitais da cidade fechados e o Município com menos de 09 PSF (hoje temos 19). O senhor “calou”, o senhor apoiou os desmandos da ideologia do seu partido! Sua voz não foi “ouvida”, porque ela ESTAVA CALADA, o senhor foi OMISSO.


Algo “não cheira bem” diz parte da ilação na matéria patrocinada pelo site que DECLARADAMENTE tem uma “bandeira política” e pré-candidaturas postas abertamente, contrariando a LEI ELEITORAL e debochando da Sociedade ( Os print screen e backups diários desse site não deixam dúvidas quanto ao seu verdadeiro papel de reiteradamente, tentar de forma, dirigida, DENEGRIR A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE CABEDELO).


O Conselho concorda que “algo cheira ruim”. Sim. A posição equivocada, covarde e direcionada da ACICA, que não entrará no Conselho pela “força”, traduz esse “cheiro ruim”. Mas, como outras entidades, terá que se submeter as regras estabelecidas já mencionadas anteriormente. O site mente em dizer que o celular do secretário 8863 – 0676 não atende. Vossa Senhoria mente em dizer que há contradições em NÃO PERMITIR A ENTRADA DA ACICA NO CONSELHO. Não há contradições, há regras! E regras, terão que ser cumpridas, coisa que o senhor insiste, em não querer entender. No infeliz comentário (ainda na mesma matéria) sobre a doação de terreno à uma universidade, o senhor Ernesto, “fecha” sua cota de ignorância, desvalorizando os FILHOS DE CABEDELO QUE ESTÃO SE FORMANDO EM MEDICINA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO E ENFERMAGEM. Parabéns.

Secretaria da Saúde de Cabedelo
Conselho Municipal de Saúde


"Nada que possa vir desse senhor que auto proclama ‘pré-candidato’ à prefeito de Cabedelo, deve merecer o devido ‘voto’ de confiança, pois, trata-se de um contumaz mentiroso. Sabe ele que a distribuição de medicamentos de uso contínuo é de responsabilidade do Governo Federal, mas, como sempre tenta responsabilizar o Estado da Paraíba, cujo governador, esse contumaz mentiroso, diz apoiar...não investiria CONTRA A INTELIGÊNCIA do Povo também em dizer que a ‘culpa’ é do Município de Cabedelo. Fora, mentiroso!" Livinston Meira - Intermares

0 comentários:

Postar um comentário